Anúncio do concurso público

Foi hoje anunciado o concurso público para concretização do Spaceport em Santa Maria, em declarações prestadas por Vasco Cordeiro no âmbito da visita estatutária à ilha do Corvo. Segundo Vasco Cordeiro, este concurso segue uma modalidade concorrencial em que, salienta o presidente do Governo Regional, terão que ser salvaguardadas as questões ambientais e de segurança da população. O concurso público entitula-se “Diálogo Concorrencial para a construção, operação e exploração de um Porto Espacial que permita uma nova geração de serviços de lançamento, localizado na ilha de Santa Maria, Açores“. Ora aguardemos para saber, se soubermos e se tal vier a acontecer, quando é que as entidades de Santa Maria e os marienses serão convidados para esse mesmo diálogo.

Os detalhes do concurso estão publicados no anúncio de procedimento nº3074/2019 em Diário da República e no Jornal Oficial dos Açores II Série, nº 60. Têm sensivelmente o mesmo texto, contudo o primeiro contém um detalhe que vale a pena assinalar:

23 – OUTRAS INFORMAÇÕES

Serão usados critérios ambientais: Não

in Anúncio de procedimento n.º 3074/2019 – Diário da República
Está aberto o concurso para a criação do porto espacial em Santa Maria (Vídeo) – Local – RTP Açores – RTP

Um pensamento sobre “Anúncio do concurso público

  1. Paulo Ramalho

    Eliminados os critérios ambientais, só falta depois eliminar os critérios de segurança e fazer tábua rasa do turismo para transformar Santa Maria numa ilha “100% espacial”. Se nós deixarmos, claro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *